Mais do que um Software, Uma Transformação Organizacional

Mais do que um Software, Uma Transformação Organizacional

Após o lançamento da Easy360 neste ano, em maio, as energias internas se intensificaram. Clientes que antes eram apenas assessorados pela HK360, uma empresa do grupo, agora estão adotando a nossa solução Easy360, e novos clientes continuam a se juntar a nós frequentemente.

Com a entrada desses novos clientes, conseguimos desenvolver um roteiro de implementação da solução que vai além de superar a principal barreira: modificar a rotina e cultura das equipes dentro da empresa. Trata-se de fazer da Easy parte integrante da mudança de perspectiva e dinâmica organizacional.

Nós somos um método que requer um ciclo contínuo de uso e rotina de atividades, seguindo um fluxo que unifica processos e operações dentro da indústria. Não somos apenas um software online. Portanto, não se trata simplesmente de inserir dados em uma base e começar a usar.

Porque na verdade, nada é tão rápido quando falamos em implantação e software. Ele é mais amplo, pois acreditamos que um software se torna obsoleto quando se limita a ser implantado e usado pelo cliente, ou seja, inserir dados e receber resultados. É dessa forma que muitas empresas rapidamente passam a negligenciá-lo, eventualmente caindo no esquecimento, deixando de ser fundamental e útil dentro da empresa. Junto a isso, o custo continua sendo gerado e pago, sem que as indústrias percebam quantos softwares pagam licenças e não os utilizam.

Isso ocorre porque as pessoas voltam a executar as operações como costumavam fazer antes, esquecendo-se da plataforma que um dia trouxe inovação e eficiência. Portanto, para nós, a Easy é um método, não apenas uma plataforma. Ela exige rotina e processos, e é exatamente isso que buscamos: aperfeiçoamento, fazendo parte da rotina e dos dados integrais da sua indústria. Queremos que ela não seja apenas uma solução para aliviar dores imediatas, mas sim parte integral do processo, tornando-se indispensável, solucionando problemas e prejuízos constantes, e contribuindo nas tomadas de decisões com suas orientações.

Para isso, introduzimos um mentor nesse processo. Ele auxilia no lançamento de dados na plataforma, conduz reuniões periódicas para garantir consenso, participa como ouvinte em reuniões departamentais e integra a solução ao processo. As orientações propostas na solução passam a nortear decisões da diretoria, ações estratégicas e minimizam falhas relacionadas a custos e estoque na indústria.

Um exemplo é o caso do nosso cliente, Alumind, uma referência em produtos de alumínio no mercado industrial. Eles iniciaram sua parceria conosco e, na última semana, realizamos nosso primeiro treinamento com a equipe, envolvendo os principais líderes das áreas de planejamento (PCP), produção, vendas, financeiro e suprimentos. Fazer parte desse momento exige tempo e energia, mas é gratificante ver que não se trata apenas de uma solução que será paga mensalmente, mas sim de um acompanhamento humano aliado à tecnologia.



Testemunhar os primeiros clientes da Easy passando pelo processo de implementação e ver essa jornada se tornar realidade é gratificante. Menos de um ano após o lançamento oficial, já estamos confirmando que nossa abordagem de implementação está no caminho certo.

Queremos que as equipes não vejam apenas gráficos e números nos dashboards. Queremos que compreendam que há um método por trás disso tudo, e que a previsão de demanda e a disponibilidade do estoque dependem do esforço de todos. A comunicação entre todas as áreas, funções e setores é crucial, e tudo isso deve estar alinhado. A Easy360 é o lugar onde tudo isso acontece.

Categoria: Easy360
Tags: #Transformação empresarial #Implementação eficiente #Cultura organizacional